Para o ano


Passou um ano e eu voltei a não ir à capela de S. Gonçalinho mas as cavacas vieram até Lisboa. Não estou certa que qualquer rogo ao santo produzirá o seu efeito a esta distância mas, nesta ida aos Correios lembrei-me destes dias ter visto o Robles a falar sobre o assunto, em directo da Rua da Palma a propósito do encerramento de mais um ponto dos CTT, sem aviso.

Na altura não lhe prestei atenção, até porque os seus olhos verdes não me deixaram mas pensando no assunto, o conceito de proximidade é muito relativo.

Para chegar antes do encerramento do balcão de residência tive de me deslocar de carro e, por isso,  sair do trabalho em horário que nem aqueles que fazem 35 h por semana conseguem. Depois demorei-me 30 minutos à procura de um estacionamento não pago (que não consegui), estacionei em segunda fila de modo a conseguir alguma animação sonora no bairro e por fim, tenho de sobrepôr um "boa tarde" à questão em tom de raspanete "ainda não assinou o aviso?".

Por mim, fechem tudo! Para o ano vou a Aveiro buscar as cavacas!!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá