Blaszczykowski

O título da notícia dá-me conta que termina o jogo em Chorzow e Portugal vence a Polónia por 3-2.
O meu Google Fotos lembra-me que, há precisamente quatro anos, eu escrevia 1st night out (seja lá o que isso for), na bela cidade de Poznan.
E eu não reconheço a cidade onde jogou a nossa selecção, nem tão pouco consigo pronunciar o nome do jogador Polaco que marcou o segundo golo. Mas lembro-me daquela noite, de um Outono mais frio, em Poznan. E de repente estou lá, naquela praça ou a atravessar a ponte do Rio, com lágrimas nos olhos, do frio e não só.
E mesmo tendo desistido daquilo que me viria a ser capaz de pronunciar o título deste post, e saber-me tão distante das mudanças que têm acontecido, ainda há muito para redescobrir, a cada regresso lá. Porque, do que é meu, criarei memórias!




Stary Rynek | Poznan, Outubro de 2014

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá