Feriado

Hoje é feriado em meio mundo (o católico) e dia da Imaculada Conceição.
E por falar em mácula, descobri que no meu pijama diz: "little miss bad"...bad mas pouco que a minha vontade era de abrir a janela e dizer ao senhor que anda a lavar o eco ponto desde as 7h da manhã, que deve haver algum botão que desligue aquela coisa...será que isto é vingança encomendada dos vizinhos  pelas vezes em que liguei o aspirador em alta potência (quase) pelas mesmas horas?
Ontem jantou-se por aqui e apesar do barulho conheci histórias incríveis...Lisboa estava caótica, em vésperas de feriado, enfeitada de luz, escorregadia pela chuva e pelas bebedeiras que se viam na rua, aos gritos por bandos de adolescentes, empatada pelo trânsito, movimentada por gente e mais gente que não tem pressa de voltar às suas casas...Lisboa tem histórias e eu ainda mal a conheço...Lisboa rende-se às gargalhadas da gente do Norte (que ocupavam meio restaurante)...Lisboa há-de encher-me a retina, com mais calma, devagarinho, pelo meu próprio pé...
Lisboa tem sinalização de trânsito e eu, ainda assim, perco-me....eu perdería-me mesmo que houvesse uma única rua no mundo!
Pior foi perceber que andaria algures por Monsanto onde a noite é mais escura, mas rápido encontrei a estrada de acesso que me traria de volta ao meu canto.
Ontem o tempo parou, todos os meus relógios deixaram de funcionar...e na volta quando regressava a casa pensava nisso e pedi um desejo.
Um dia serei eu a parar o tempo. Hoje é o dia!

Comentários

  1. Não te perdes!!! Algures nesse caminho estará alguém para te dar indicações. Pensa nelas e se acreditas ... segue!!!
    Entre esses "alguém" estarei sempre eu à espera que apareças.

    ResponderEliminar
  2. Bem, desconhecia esta tua veia... e é Linda demais...tal como tu!!!
    Acredita com força e com fé...tudo é possível! e mais dia menos dia acontece...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá