Férias, Férias e Mais Férias!

As férias normalmente são uma coisa boa! Pensava eu...
Afinal podem tornar-se muito complicadas...quer dizer a escolha do local onde passar férias é que pode ser mais complicada que qualquer outra coisa que possam imaginar.
E isso passou-se comigo...
A primeira semana estava destinada a uma maravillhosa viagem à Madeira (depois de encontrar uma magnífica promoção), mas ainda não é desta que visito as terras do Alberto João. As disponibilidades de lugares não coincidiam com as datas que pretendia fazer a viagem e, por isso, toca a desistir da ideia...Também para ser sincera visitar a Madeira sozinha ia ser deprimente.
Depois dei comigo numa busca incessante a casas de turismo de habitação, para passar uma semana bem relaxada e disfrutar de alguns locais bem interessantes na costa alentejana ou até mesmo algarve. Já me estava a imaginar no descanso absoluto, a ler um livro, a aproveitar o sol na piscina e na praia. Mas qual quê? Foram inúmeros os telefonemas e nada...Tudo cheio!
E como pensava ir sozinha não me estava a imaginar pegar na mochila e abrir a tenda num qualquer parque de campismo...é que tenho algum espírito de aventura mas nem tanto!
Mas parece que nem tudo está perdido e julgo que se adivinha uma semana de férias a 100% com a companhia de uma boa amiga, na praia de Vieira de Leiria. Parece-me uma boa escolha!
E depois disso uma semana em Baiona, com um grupo animado, quer dizer espero eu não ir para lá fazer de "candelabro" e não me levarem para cozinhar porque aí estão tramados, passam fome!
No meio disto tudo ainda haverá espaço para disfrutar da "praia do comboio" bem pertinho da minha casa e ir umas quantas vezes ao campo com a minha mãe tratar da horta.
E depois ainda me vÊm as fulanas das agências de viagens com panfletos de "Tenerifes", "Polinésias" e "Fins do Mundo no Brasil".
Não.....para mim é vá para fora cá dentro! As grandes viagens ao estrangeiro serão no Inverno e talvez uma seja para ficar...veremos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá