Ai que saudades!

Que saudades dos tempos de estudante...
Que saudades do tempo da latada que, ano após ano, em Outubro/Novembro nos brindava com noites de folia e dava as boas vindas aos recém chegados caloiros...Ah e como Coimbra sabia (e sabe!!) receber bem!
Agora apesar de ser uma mera expectadora destas andanças, não deixo de viver todos estes momentos de um modo muito especial.
Que saudades que eu tenho da noite da serenata...ou do sarau no Teatro Académico de Gil Vicente com todos os grupos da Academia...que saudades da noitada nas cantinas dos grelhados com o pessoal da TAUC depois do nosso concerto de abertura do sarau...
Que saudades das noites do pavilhão...de "rapar o frio" ao passar na ponte, de me "perder" na barraca do pão com chouriço às tantas da madrugada...
Que saudades do cortejo, de ver os caloiros na rebaldia total...que saudades do jantar no Hidro Mel, de ouvir o Quim Barreiros e dançar a música pimba...
Que saudades de tudo....quer dizer menos de algumas coisas.
Mas como não posso passar sem visitar Coimbra, a Latada que me espere porque estarei por lá.
É evidente que não posso ir todas as noites, mas no dia do cortejo estarei lá para chegar ao final do cortejo e assistir ao "degredo" total da caloirada e depois, quem sabe jantar num tasco mais próximo e ficar pela noite dentro até assistir ao "desconcerto" da Orxestra Pitagórica".
Espero pela companhia da sempre amiga destas andanças que volta a Coimbra com a mesma dose de saudade que a minha.



Que saudades dos tempos de estudante...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá