Agenda





Seria uma agenda de sonho ocupar uma das cadeiras da orquestra deste senhor do violino, o "Rieu" dos espectáculos que toda a gente conhece.
Mas ocuparei outra cadeira, outro palco não menos honrado, e que, pelo menos para mim valem muito, mesmo que venham as opiniões daqueles que atribuem ao mundo musical filármónico uma conotação demasiado negativa, associada à bacoquice e à mediocridade. Mas grandes músicos se encontram por essas filarmónicas e associações musicais.
No próximo sábado, a ABBVE, em parceria com o Rotary Clube realizará um concerto associado ao projecto do Museu Marítimo de Esposende, no qual os sons desta "Barcarolle" vão estar presentes, entre outros. E muito gostaria o Srº "Rieu" de ter as vozes que iremos ter no nosso palco nos seus espectáculos. Já para não falar que a Sarah Brightman e o Bocelli gostariam de conhecer estas "nossas manas", para nem falar da "Nossa Banda"

Em jeito de "agenda de cultural" fica a sugestão:

Concerto pela Banda de Antas (ABBVE), com a participação das solistas Bel Viana (Soprano) e Ema Viana (Mezzo Soprano), no auditório paroquial de Palmeira de Faro - Esposende:

1.Consuelo Císcar P.D. Concerto Ferrer Ferran

2.Trovator-Aida Selecção Opera G. Verdi

3.Fate of Godes Steven Reineke

4.Stabate Mater nº1,Duet G.B. Pergolese
Transc. Valdemar Sequeira

5.Barcarole(Les contes d’Hoffmann) Offenbach
Transc. Valdemar Sequeira

6.Con Te Partiro Sartori- Quarontonto
Arr: Willy Haustvast

7.Rock Symphonie Musical Manfred Schneider

8.Divertissement Divertimento J. Silva Marques

9. Jubelklänge Marcha Ernest Uebel


Bel Viana - Soprano

Bel Viana, natural de S. Paio de Antas, Esposende, é docente de Voz e Canto na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e de Educação Musical a alunos dos 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico do Quadro de Zona Pedagógica de Vila Real; é licenciada em Professores do Ensino Básico, variante de Educação Musical, pela Escola Superior de Educação de Bragança (2003); é finalista do curso de Teatro e Artes Performativas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real; e é detentora do Curso Complementar de Música (Área Vocacional: Canto), pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga (1996); é formadora, pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, na áreas científicas de Expressões (Musical / Dramática) e Didácticas Específicas (Educação Musical); fez o curso MASTER CLASSE DE CANTO com o barítono Jorge Vaz de Carvalho (2005); frequentou o Curso de Iniciação em PEDAGOGIA MUSICAL (Canto, Dança e Animação Sócio-Cultural), com o Prof. Doutor Jos WUYTACK, da Polónia (2004), o Curso de CANTO CLÁSSICO (1995) e o Curso de APERFEIÇOAMENTO MUSICAL EM CANTO CLÁSSICO (1994), com o Prof. Doutor Oliveira Lopes; Participou, como solista soprano, no concerto do Coro e Orquestra do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e Academia de Música de Barcelos, interpretando o Glória, de Vivaldi; Integrou o elenco do musical SCENTS OF LIGHT, no Teatro Rivoli, Porto, representando a personagem Sara Levi (2003); Tem várias participações televisivas nos vários canais de televisão, como “Chuva de Estrelas” e “Contacto” (SIC), Você na TV" (TVI), e “Bom Dia Manhã”, “Praça da Alegria”, “Portugal no Coração”, “Selecção Nacional”, “Selecção de Esperanças”, “Todos ao Palco” e “Parabéns” (RTP).



Ema Viana - Mezzo Soprano

Natural de Esposende, Ema Viana fez o curso complementar de música do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em canto na classe de Maria José Carvalho.
È licenciada em ensino de Educação Musical.
Participou em 1995, como Solista Contralto, no concerto do Coro e Orquestra do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e Academia de Música de Barcelos, interpretando a obra intitulada Glória,de Vivaldi;
Participou em vários cursos de Canto, orientados pelo Prof.Doutor Oliveira Lopes, da Escola Superior de Música, do Porto;
Participou em várias audições na Academia de Música de Barcelos Interpretando árias antigas e árias de ópera, de várias línguas e épocas.
Actualmente, frequenta o curso superior de Canto na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto,na classe do Professor Rui Taveira.
Participou em alguns cursos realizados pelos professores, Jorge Vaz de Carvalho, Ambra Vespasiani e Ettore Nova, com quem faz formação em Itália. Trabalha regularmente com Mónica Pais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá