Morangos, dúvidas, banalidades...

Adoro morangos... aliás, como a maioria da fruta!
Estou finalmente na "minha hora", que no fundo, sei que é sempre minha, a de fazer uma pausa e procurar alguma distração. Faltam-me as conversas, mas o "tête a tête" com a máquina de lavar foi suficiente.
Suficiente para perceber que nesta casa é tudo velho e mudar seria (é) a solução ideal.
Ainda hoje me perguntavam pela "minha casa"...e eu sei que ela anda por aí, algures num lugar calmo, tranquilo, com o espaço suficiente, arejada, com muita luz, um pequeno jardim e a exigir um bom investimento. Mas qual é o problema desta máquina, sinceramente ainda não percebi, tem tudo para funcionar...
E por falar em investimento, ironicamente, estou em dúvida se faça um seguro de saúde ou se opte por pedir o contacto telefónico pessoal do meu dentista...maldito dente, que, ainda por cima, já não tenho.
Parece-me que os únicos investimentos que farei a curto/médio prazo estarão relacionados com as áreas da medicina dentária, dermatologia e sei lá o que mais.
Não exigem muitos planos, não impõem muitas dúvidas...
Valham-me os morangos...

Comentários

  1. Torta de Morango


    Ingredientes:
    Massa:
    - 200 grs. de farinha de trigo
    - 80 grs. de manteiga ou margarina
    - 100 grs. de açúcar
    - 1 ovo
    - Sal
    Recheio
    - 1/2 kg de morangos
    - 1/4 de litro de leite
    - 100 grs. de açúcar
    - 1 colher, das de sopa, de farinha de trigo
    - 2 ovos
    - Casca de limão
    - 2 cálices de licor a gosto
    Modo de Preparo:
    Massa:
    Unte uma forma para tortas com manteiga ou margarina e polvilhada com farinha. A forma
    deverá ter um diâmetro aproximado de 25 cm. Coloque sobre uma mesa a farinha e o
    açúcar, faça um buraco no centro e acrescente o ovo, uma pitada de sal e a manteiga ou
    margarina. Misture todos os ingredientes, trabalhando bem a massa. Embrulhe-a em papel
    manteiga e deixe-a descansar no refrigerador.
    Recheio:
    Enquanto isso, faça o recheio. Limpe os morangos, lave-os bem numa tigela. Escorra-os.
    Coloque-os numa vasilha e adicione o licor com 25 gr. de açúcar. Leve ao fogo o leite e
    deixe-o ferver com a casca de limão. Numa panela coloque 2 colheres, das de sopa, do leite,
    a farinha de trigo, as gemas, o açúcar que sobrou e mexa bem com uma colher de pau. Junte
    pouco a pouco o restante do leite. Torne a levar o creme ao fogo e tenha cuidado para não o
    deixar ferver. Retire e deixe esfriar, mexendo de vez em quando, evitando que se forme
    película na superfície.
    Finalização:
    Abra a massa com o rolo, mas somente o necessário para cobrir o fundo e os lados da
    forma. Com uma faca corte as sobras dos lados. Forre com papel manteiga e leve ao forno
    moderado durante 30 minutos. Quando a massa estiver cozida, tire o papel e desenforme,
    deixando-a esfriar bem. Escorra os morangos. Separe os mais bonitos para a decoração.
    Passe os restantes pela peneira e junte-os ao creme, mexendo bem. Espalhe o recheio sobre
    a massa e decore com os morangos reservados. Se quiser, enfeite a torta com creme
    Chantilly ou merengue, batendo uma clara, com açúcar de confeiteiro.

    CUIDADO COM O DENTINHO ;)

    ResponderEliminar
  2. Óh Nelinha se eu fosse como tu, tirava o dente de ouro da caixa e metia-o no... Sirigaita... Yupiupiai... Lolol

    "Já fazias uma plástica!!!" Hehehe
    Podia ser que resolvesse o teu problema odontológica :)

    Espero que a tua Páscoa tenha sido a triplicar! :)

    ResponderEliminar
  3. Up's... faltaram os Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. DG:
    Habemus chef :)
    Fico à espera de uma demonstração para aprender a fazer a torta...mas prometo que vou treinando :)
    E com isto tudo tenho que ter cuidado com os dentinhos e com a "linha"!!!
    beijinhos!!!


    Flávia:
    Essa da plástica fez-me rir:) hoje cada vez mais me convenço que essa "boca" foi mandada para mim quando subíamos a Avenida em Coimbra :)
    Quanto ao dentinho vou pensar no teu conselho:)
    A Páscoa foi a triplicar em limpezas, doces que comi e kilos de amendoas de chocolate. Já sabes como eu sou, né?
    Beijokas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá