5 segundos...

Hoje já dei o ar da minha graça...
Eu bem digo que eleições à porta provocam as mais profundas alterações. Vai desde a inauguração de monumentos reles até à melhoria das estradas e alteração da sinalização.
Pois bem...a minha rotina vai alterar porque a sinalização à minha porta, o sentido de circulação e afins também mudaram...e para pior, julgo eu!
Mas como no primeiro dia deve haver sempre um desconto espero que os meus 5 segundos em contramão não tenham provocado o pânico nem a angústia nos palermas que assistiam impávidos e serenos, nomeadamente, os besuntos que andavam a pintar a estrada e nem se preocuparam em sinalizar os trabalhos como deve ser.
A única palerma aqui devia ser eu, que não vi umas letras garrafais a dizer BUS e me meti por onde não devia. Mas há que doar um pouco da nossa estupidez, falta de atenção e facilitismo...
A verdade é que aquilo que eu fazia em menos de 1 minuto agora vou demorar bem mais, porque ao sair do espaço de estacionamento privado da minha casinha não posso, de imediato, meter-me à estrada e subir rua acima como fazia dantes. No mínimo terei de dar uma volta a Águeda (não é que seja grande) mas, uma vez que andam com tantas alterações na sinalização e na circulação das ruas, com sorte ainda vou dar a volta a Coimbra.
Mas pior do que isto é ter ficado com a sensação de que não foram muito felizes com esta alteração porque parece-me que o acesso ao Hospital fica bem mais limitado e será mais complicado para as ambulâncias que vêem do lado de baixo da cidade. Ou seja, têm que dar uma voltinha a mais que implica cedências de passagem, STOPS pelo meio, o que não vai facilitar em nada as urgências do INEM. Mas isto não passa de uma simples observação...porque às vezes segundos contam muito...
mesmo os tais 5 segundos da minha imprudência!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá