Com o devido delay

A "pieguice" que o PM referiu terá as suas origens no fado? A Unesco que não saiba disto...
Oh povo que choras no rio acorda!!!

Eu sou piegas quando dou atenção a pormenores e a detalhes que são meus, tão meus...
Sou sensível a uma música especial, às memórias que guardo de cada pedacinho de vida que me faz sorrir, à saudade que sinto das pessoas que amo, ao que me deixa com a voz embargada seja pela mensagem, pelo conteúdo, pelo que me faz sentir no momento, aos afetos,ao mar que me lembra vezes sem fim a esperança, às mudanças bruscas que tantas vezes nos põem à prova, à estabilidade desse horizonte que está sempre ali..
Sensível a um abraço que me faz sentir segura, plena, a um beijo profundo, ao acreditar nos sonhos... sensível até ao tutano!
E choro, e lamento-me da vida que podia ser mais grata...podia, mas mesmo assim  é generosa porque é nossa e podemos fazer dela o que quisermos, podemos optar, decidir, escolher, errar e aprender.
Piegas? Talvez, neste sentido, mas com isto coexiste exigência, trabalho, pragmatismo e uma boa dose de defeitos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá