Boneco(s)

Eu já devo ter falado da sinalética das ciclovias. Ou então, já me indignei com o comportamento de algumas pessoas que frequentam as ciclovias.
De todas as maneiras, nunca pensei que fosse um problema global. Aqueles que gritam, berram, dizem disparates sobre onde devemos correr ou caminhar. Se pela esquerda, direita ou no centro. Não há paciência para os que o fazem mas também já não se percebe o porquê de pintar os bonequinhos desta maneira.
Ora, eu começo a correr por um lado onde tem "boneco" de pessoas, a meio do percurso tem "bonecos" de bicicletas em dois sentidos e eu aí suponho que os peões apanhem boleia dos ciclistas e, mais adiante, tem "boneco" de pessoas com um traço vermelho na diagonal. Aqui, depreendo que me atire para a sebe de modo a desaparecer da via.
Eu tenho a tese que eles se cansam de pintar os bonecos e depois colocam o que lhes apetece.
Mas deve haver uma explicação mais profunda. Menos para a gente stressada que gostaria de ter uma via com o seu nome.
Mas, a esses, mando-os para o boneco!!!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá