Albertino, o padre rock star

O Albertino apanha-me nas torres, de mão a segurar o olho esquerdo, numa versão de fazer inveja ao próprio Camões.
- espero que não seja grave - diz-me. 
Depois fala do tempo, da aplicação que nos guia por entre ruas que desconheço, das senhoras que às vezes se irritam. Irritam-se muito, cada vez mais. 
O Albertino tem os cabelos brancos penteados eximiamente. É um homem de sorriso fácil e rugas marcadas. Veste um blusão de pele que faz dele o meu rock star das quatro da tarde. É o Albertino que eu gostaria de encontrar, aos sessenta, numa dancetaria daquelas que ainda existem. O Albertino sabe dançar, não tenho qualquer dúvida. 
Diz-me que, dentro do carro, é motorista, conselheiro, psicólogo, juíz e padre. 
- padre? - pergunto eu. 
- sim, sim, que isto às vezes é um confessionário! 
Chegamos. O vento força a porta, eu agradeço e saio, não sem antes dizer:
- sabe, Albertino, às vezes também me irrito. Demasiadas vezes. Cada vez mais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá