Que falta de civismo!!

A ver as imagens do rescaldo do clássico "Benfica-Porto" dá-me uma vontade imensa de dizer: "Porra (para não dizer pior), que gente estúpida!".
As cenas que se passaram não têm nada a ver com o espectáculo do futebol e o que a malta merecia é que se acabasse com tudo isto do futebol, das claques, das idas ao estádio em "manada" com direito a dispositivos de segurança, etc.
Aquilo que vi não eram pessoas, aliás, mesmos os animais mais selvagens portam-se melhor no seu habitat que aquelas "bestas" (ao quadrado) que rumavam ao estádio, ostentando bandeiras, cartazes, gritando palavrões e fazendo a única coisa que sabem fazer bem, os gestos obscenos!
Meu deus, que bando de bestas!!
E atenção que me refiro a ambos os adeptos,não têm qualquer tipo de desculpa e não me venham com a história dos "eternos rivais". Apesar de ser portista não alinho nesta falta de civismo, de respeito, de educação e tudo o mais que caracteriza, por exemplo, o apoio da claque emcabeçada por um "macaco"!
Não percebo esta gente e que tipo de metamorfose é que sofre quando se abeiram de um estádio e seguem em grupo para ver um jogo.
Não percebo este comportamento individual e social, sinceramente não percebo. E depois tudo ao empurrão, a passar pelas barreiras de segurança e a partirem tudo à frente...enfim uma cambada de "bichos", de "otários" que parece que nunca saíram de casa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá