The Bucket List



Em Português o filme intitula-se "Nunca é tarde demais"...
Pois para mim seria tarde se não fosse ver o filme, isto porque apresenta dois dos meus actores preferidos: o Jack Nicholson e o Morgan Freeman.
E pronto, hoje não resisti e lá fui eu para a imensidão da sala de cinema vazia. Mas fui e posso dizer que valeu a pena porque vi um filme bastante bonito, com uma belíssima história, onde dois homens andam às voltas com a perspectiva da morte.

"Edward Cole ( Jack Nicholson ) e Carter Chambers ( Morgan Freeman ) não podiam ser mais diferentes. O primeiro é um empresário multimilionário e o segundo um mecânico de classe baixa. O destino coloca-os a partilhar o mesmo quarto de hospital e a convivência torna-se fácil quando descobrem que têm bastante em comum. Ambos têm 69 anos, são doentes terminais, vítimas de cancro, e sonham aproveitar os últimos dias de vida para fazer tudo aquilo que sempre desejaram. Assim, contra as recomendações dos médicos, os dois homens abandonam o hospital e decidem partilhar juntos esta viagem pelos sonhos que já davam como perdidos. Nesta corrida contra a morte, têm oportunidade de participar numa prova de automobilismo, visitar o Taj Mahal, realizar luxuosos banquetes, visitar Las Vegas, percorrer os mais sórdidos salões de tatuagens, ou até jogar póquer no Mónaco. De cada vez que concretizam um sonho, eliminam-no da lista previamente elaborada. À medida que o número de itens vai diminuindo, o seu prazer de viver aumenta e a amizade entre os dois reforça-se."


*De facto nunca é tarde demais para se cumprirem sonhos, desejos, aventuras...mesmo quando a morte já bateu à porta.

Comentários

  1. Na minha "bucket list" tem algo que brevemente irei cumprir... até lá!

    bj;)

    ResponderEliminar
  2. Ai a minha curiosidade...e o que é???

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá