Itália #1

Lisboa - Milão (Malpensa)

Quem pensou mal fui eu em ir para uma viagem de treze dias com uma mala de cabine. Roupa espremida (tshirts + biquinis + tshirts + calções),líquidos à vista (nada de cremes e creminhos), umas havaianas(ainda mal sabia que ia caminhar KM's) e carregador do telemóvel (antes tivesse esquecido). A mala, um exemplar de padrão Burberry versão loja chinesa, já sobreviveu a uma viagem low cost e iniciava assim o 2º round, desta vez numa companhia diferente.

Mas se da primeira vez passou no "apertado" controlo, desta vez ficou logo sem as rodas no aeroporto de Lisboa porque eu não estou para pagar 50 euros para enviar para o porão meida dúzia de peças de roupa, ainda por cima numa mala que me custou menos de metade do preço dessa simples operação.

O caminho entre o aeroporto de Milão e o hotel deu para perceber que as rodas nas malas foram das invenções mais inteligentes da humanidade e percorrer aqueles Km's numa espécie de bosque foi algo hilariante. Felizmente, chegados ao hotel, foram precisos "apenas" 45m para fazer o chek-in e minutos depois perceber que iriam ficar três pessoas num quarto de hotel sem ar condicionado. A solução foi-nos apresentada em forma de mini-bar grátis, o que me deixou consolada a comer wafles de chocolate, amendoins e a beber água com gás...com calor, mas de barriga cheia!

E terminava assim a véspera do dia do Lago di Como, com passagem por Cernobbio, Tremezzo, Menaggio, Bellagio, Varenna, Vila Carlota...água, barcos, jardins limpos e floridos, montanhas em redor, verde, casas coloridas em tons de rosa, amarelo...Por lá ficou o Clooney que não nos recebeu no vilarejo mas com aquela paisagem à volta é caso para dizer...what else?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá