O pão de ló

Escrevo enquanto no forno cozem uns biscoitos de chocolate com avelãs. Estes passsatempos criados no trabalho exigem alguma criatividade no que toca a levar doces para partilhar com os colegas e eu, ao nível de habilidades culinárias, aplico-me mas nem sempre o resultado é positivo.
Faço isto numa altura em que tenho de repensar muito bem a minha alimentação. Este fim de semana o diálogo com o médico não me sai da cabeça quando ele, com uma expressão de espanto e de admiração, me disse que engordar 5,5kg num ano é "muito pão de ló"!!! Mas os registos dele estavam lá e a balança, ali mesmo, sem qualquer engano.
E pão de ló nem é o meu doce favorito porque é assim para o seco e eu gosto de coisas com substância.
A ver como saem os biscoitos que, em boa parte, levaram ingredientes a "olho" e eu nunca fui boa a medir quantidades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casa do Chá