Blá, blá, blá... Não se fala de outra coisa, dos direitos de umas, das opressões de outras, viva este dia e vivam as igualdades que deixam de existir sempre que se fala delas, porque só o mencionarmos essa questão já partimos do princípio da diferença. Igualdades de oportunidades, o papel de relevo da mulher e, no fundo, exigimos sempre a diferença, festejamos um dia próprio porque somos diferentes e o discurso é sempre o mesmo. Parece que temos que evocar a nossa existência, os papéis "redobrados" que nos definem, de mães, mulheres, amigas e tudo mais. E destacar interminavelmente o papel de relevo na sociedade, a emancipação, o número cada vez mais representativo na sociedade, nas funções de destaque, na vida profissional.Mas para quê? Para exigir igualdade, quando se parte à priori da desigualdade. E não haverá a tendência de pensar que a questão da igualdade fica resolvida pelo facto da mulher estar integrada no mercado de trabalho ou por frequentar a universidade? E se a...
Bela reflexão...
ResponderEliminarBjokas
Também acho..
ResponderEliminarMas olha, sabes porquê que as bandas de rock não precisam de electricidade???
Porque têm bateria…
Lol
ResponderEliminarA vivencia e gestão das pessoas será talvez a mais bela actividade disponível no nosso quotidiano. Isto é quanto mais verdade, quanto mais sinuoso é o caminho para a perfeição!
ResponderEliminarA vitalidade estará sempre presente no nosso rumo, mesmo que por vezes camuflada pela inépcia ou desinteresse da populaça – é uma questão de insistência na presença de pensamentos positivos, e na oportunidade, de repente tudo se reverte!
Haverá algo mais fascinante do que transformar uma banalidade_minha (sua) em algo de tão interessante?
Anónimo... C'etait moi à l'appareille... Tónio!
ResponderEliminarÀs vezes fico tão sério porra - estou cansado e velho...
Bom fim de semana!
Flávia:
ResponderEliminarA reflexão é, de facto, boa por isso é que a importei:)
Davgov:
Estou longe, anos luz...ups acho que preciso de electricidade:)
AC:
Nada disso...rien de tout, ****ai o meu francês. Socorro!!!Bem... até pode estar cansado mas velho nunca:)
Bom fim de semana