Ela praticamente tinha tudo. A clareza das coisas, sobretudo isso. Mas não percebia bem aquele desconforto diário, um peso brutal sobre a cabeça, sobre os ombros. Não era físico, vinha de dentro. E depois tudo à volta era um quadro de Nery, esmagador em padrão. No trabalho, entre os amigos e família, a rua, os feeds do mundo. Tudo deveria exceder tudo, ser o superlativo da beleza, do profissionalismo, da vida social, do empoderamento. E o corrector a insistir com o empacotamento. Se calhar, é isso. Rebobinar as virtudes dos magos e dos que magoam também. E ela, ali, de janela aberta a fumar a vida, concentrada naquilo que é ser apenas. Existir. O declínio em pessoa. Sem conseguir perceber o que realmente lhe fez estar horas na janela do último andar, à noite, a pensar no que fazer a seguir. Como tirar aquele saco plástico dos galhos da árvore, que há semanas luta contra o vento? [ #mulher ]
Bela reflexão...
ResponderEliminarBjokas
Também acho..
ResponderEliminarMas olha, sabes porquê que as bandas de rock não precisam de electricidade???
Porque têm bateria…
Lol
ResponderEliminarA vivencia e gestão das pessoas será talvez a mais bela actividade disponível no nosso quotidiano. Isto é quanto mais verdade, quanto mais sinuoso é o caminho para a perfeição!
ResponderEliminarA vitalidade estará sempre presente no nosso rumo, mesmo que por vezes camuflada pela inépcia ou desinteresse da populaça – é uma questão de insistência na presença de pensamentos positivos, e na oportunidade, de repente tudo se reverte!
Haverá algo mais fascinante do que transformar uma banalidade_minha (sua) em algo de tão interessante?
Anónimo... C'etait moi à l'appareille... Tónio!
ResponderEliminarÀs vezes fico tão sério porra - estou cansado e velho...
Bom fim de semana!
Flávia:
ResponderEliminarA reflexão é, de facto, boa por isso é que a importei:)
Davgov:
Estou longe, anos luz...ups acho que preciso de electricidade:)
AC:
Nada disso...rien de tout, ****ai o meu francês. Socorro!!!Bem... até pode estar cansado mas velho nunca:)
Bom fim de semana